segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Um post mais intimista

A vida... uma encruzilhada de caminhos que nos trazem coisas boas, coisas más, encontros,separações etc. Eu durante toda a minha vida (que não e muita) pergunto me se haverá alguma coisa para alem disto porque qualquer definição de ser é redutora e pelo que tenho sentido e observado ser-se humano é tão redutor aquilo que somos capazes de fazer aquilo que somos capazes de pensar...... somos tão limitados perante a grandeza que é o universo e o espaço até a nossa vida é limitada. Nos (o Homem) acha-mo-nos capazes de tudo senhores do planeta terra mas quando existe alguma catástrofe o homem tem sempre a tendência para se virar para Deus e para o transcendente estes acontecimentos conseguem converter os mais convicto dos cépticos é incrível (eu não estou a dizer que isto é mau ou bom a mim não me importa mas é confuso).
A minha visão de mundo perfeito é a insistencia do mesmo ou seja imaginem o espaço sem planetas,estrelas e tudo o que este e composto e nós seria-mos seres sem corpo sem forma apenas energia que fosse detentora de conhecimento com a capacidade de pensar reflectir e tambem ser capaz de ser unica e diferenciar-se das restantes massas energéticas e exercer a sua individualidade ou seja uma massa de energia pensante criadora dela própria capaz de viajar pelo espaço em busca do pleno conhecimento longe do que é material do que é físico isso sim seria fantástico pois o conhecimento fluiria livermente por toda a parte seria de todos e de ninguem de toda a gente e pessoal. Pois mesmo que nós (no mundo em que vivemos agora) tiver-mos uma vida fantastica acabamos sempre por ser infelizes pois aqueles que nos são queridos morrem nós envelhecemos ou adoecemos existe ciume ódio a nossa volta a meu ver a existencia é algo penoso que consegue ser suavisado por momentos de alegria que nos são concedidos expontaneamente (com isto não digo que não gosto de existir) eu gosto de existir e de lutar pela minha vida e querer ser melhor do que o que sou agora esta é só uma forma de pensar. Vejo tambem que na sociedade em que estamos inseridos estamos sempre a ser postos a prova e a ser avaliados é incrivel não ha nenhuma altura das nossas vidas que possamos simplesmente viver ou existir (se bem que estes dois conseitos são diferentes) e posso mostrar isso nos seguintes exemplos

-> No nascimento: O medico diz sempre se nascemos com um BOM peso ou que somos um bébe Saudavel (eu vejo isto como uma forma de avaliação ou classificação)

-> Mesmo antes de irmos para a escola somo constantemente avaliados pelos nossos parentes e por vezes até comparados com primos ou irmãos nossos

-> Depois quando entramos para a escola e ai somos classificados nos testes e quem diz na escola diz na universidade no encino secundario etc

-> Quando entramos no mundo do trabalho somos avaliados no nosso emprego constantemente

Depois disto tudo e quando somos velhos (ou antes) quando estamos doentes os medicos dizem que o passiente esta estavel ou não e se a cituação e grave ou ligeira

Para mim isto e incrivel porque eu penso que o ser humano deveria ser avaliado por algum ser superior a ele mas sermos avaliados por outros humanos é algo que é estranho porque aquela pessoa que nos está a avaliar não consegue ter a noção daquilo que realmente sabemos daquilo e dos factores pessoais que podem estar a influenciar a avaliação.

Bem já me estendi bastante a escrever e vou deixar o resto destes meus pensamentos para outros postes despeço me agora com um até amanha e fiquem bem XD

1 comentário:

  1. Infelizmente vivemos num mundo de avaliações, mas a mais importante, se não a única que realmente interessa, é a nossa, a opinião que temos de nós próprios... E cuidado com os postes, ouvi dizer que eles vão contra os carros :P

    ResponderEliminar