quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Absinto

PARA COMEÇAR:

Um bocado de História

O Absinto é uma bebida com passado histórico, começando a ser consumida e divulgada entre grandes artistas do século XIX e XX como por exemplo
Paul Verlaine, Van Gogh, Henri de Toulouse-Lautrec, Monet, Gauguin, Degas, Rimbaud, Oscar Wilde e Ernest Hemingway. Apesar desta bebida ser oriunda da Suiça teve como momento aurio o final do séc XIX na época mais boêmia de Paris (França), nesta altura o absinto era "inseparavel" da vida artistica tendo sido fonte de inspiração para grandes obras artisticas (tanto pinturas como literareas), esta bebida era considerada afrodisieca.
Na antiguidade a planta
Artemisia absinthium (que dá o nome a bebida Absinto) éra usada tanto na culinaria como na farmácia pois está planta ajuda a digestão. O Absinto é uma bebida destilada alcoolica das partes superiores desta planta tendo tambem na sua composição outras plantas que permitem que esta bebida tenha um sabor agradavel.
Quanto ao alcool nesta bebida
varia de 50% até 85% de álcool por volume (sendo que não encontrei referencias actuais nem históricas sobre absinto com 85%).

Sendo eu um grande apreciador desta bebida um dia pensei :
-" Será que é possivel fazer Absinto caseiro?"

E depois de muito procurar o que encontrei foram alguns sites que vendiam "Kites" para fazer absinto em casa e não era bem isso que eu queria até que depois de mais umas horas á procura encontrei uma receita num site para fazer absinto em casa, decidi por então o plano em pratica e começar a procura ds ingredientes até agora só encontrei 4 ingrdientes (que não vou divulgar) sendo que só me vou dedicar a procura seria de ingredientes no sabado.
Até aqui estou a gostar da esperiencia e com sorte ei de colocar aqui as fotos do procedimento lol (ou não) quando eu começar mesmo com o procedimento irei escrever mais sobre isso por agora fico me tambem com a preocupação de saber duas notas dos exames (Estatistica e Psicologia da Linguagem)

Sem comentários:

Enviar um comentário