quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Porque Eu tinha que dizer isto!

Olá a todos e todas (as 3 ou 4 pessoas que lêem isto), eu sei que não é muito normal ausentar-me durante tanto tempo mas realmente não tinha nada para dizer e como reparei que este meu blog estava a ficar um diário eu comecei a pensar em escrever menos mas com mais qualidade e sobre coisas que realmente têm interesse.

Esta pode parecer gozo mas não é, estou a falar a sério.

Uma das coisas que neste momento me irrita profundamente é a igreja Crista (e não é só porque o Saramago escreveu aquele livro que agora é moda). O meu stresse com estes meninos já vem de há muito tempo. O cristianismo sinceramente está a irritar-me.
Primeiro porque o Deus deles diz:
- "Não matarás"
Lol que piada do caraças o que é que eles fizeram no tempo da inquisição???
Há pois é fogueira com grandes pensadores filosfos e cientistas e isso deixou-os satisfeitos???
Não,não ainda queimaram as obras desses cientistas que seriam de extrema importância para os dias de hoje, alguns dos mais importantes manuscritos foram destruídos por estes senhores que diziam estar a fazer a vontade do senhor.
Outra que estes gajos têm que me faz rir é aquela do celibato para os padres, que lógica tem eles não poderem estar casados nem ter filhos legítimos (sim porque estes gajos são os primeiros a dizer qual é a vontade do senhor mas também são os primeiros a fazer o contrario e a desrespeitar aquilo que com tanto fervor defendem)só porque Cristo também não casou nem teve filhos, mas alguém tem culpa que ele tenha sido um encalhado que não arranja-se mulher ou que não quisesse assumir o namoro com a Maria Madalena só por ela ser uma meretriz, já agora punham os padres a dar a missa agarrados a uma cruz só porque Cristo também morreu assim ou então faziam uma lei onde os padres não pudessem bater palmas porque deve dar um jeito do caraças ao Cristo ali pregado ao pau bater palmas.

E eu acho que eles deviam rever a parte em que dizem que somos todos irmãos por parte de Deus porque se formos a ver isso nós andamos a fornicar com irmãos isso não é incesto?!
Depois vem aquela do Deus está em todo lado é omnipresente e omnisciente, ok tudo bem eu não sei se é ou não porque não o conheço mas, caso fosse assim ele não devia ajudar a acabar com as guerras com a fome e com as desgraças do mundo?E mais o gajo é um pai irresponsável man, então ele mandou vir o filho dele (Jesus Cristo) a Terra para mostrar os ensinamentos dele e deixou o puto morrer na cruz nem o foi lá soltar nem nada?! Já que ele e todo poderoso não podia ter fudido as trombas a tudo que era romano e chegado lá e soltar o rapaz? Outra coisa que condeno também é que ele deixou aqui os ensinamentos sim senhor muito bem mas a partir dai não fez mais nada nem ajuda nas guerras nem ajuda as pessoas com fome nem cura as pessoas das doenças. Ou se esqueceu por ter Alzheimer ou Parkinson por ser muito velho (é que supostamente foi ele que criou o mundo), mas se fosse assim ele não conseguia fazer um milagre e curar-se, ou ele estão tão velho que se esqueceu que tinha as doenças e não as corou a tempo?! Tadinho!
E depois há gente que acredita em cenas tão inconsistentes como esta, mas fora isto até tem uns feriados fixolas como por exemplo este que está a chegar o Natal, mas, lol porque é que temos que comer bacalhau no natal??? Eu acho que isso não está escrito em lado nenhum, tinha muita mais lógica comer-mos prego em pão, ou em prato (afinal o Cristo foi pregado e não abacalhoado) e em vez de uma árvore de Natal metia-se uma cruz de pau muito alta com um boneco lá espetado em vez do tradicional presépio com as vacas e os bois e tal.
Outro feriado que também acho uma piada descomunal é a pascoa, então estamos a celebrar a morte de Cristo e o capitalismo numa de nos fazer gastar mais dinheiro com os petizes inventa um coelho que "caga" ovos de chocolate HÁHÁHÁ! Eu imagino a cara de Deus e do J.C (Jesus Cristo) a olharem cá para baixo e a pensarem:
- "Olha mas que porra é esta?"
E imagino Cristo todo infunicado a dizer:
- Eu é que morro e o coelho é que fica com os créditos?
É bem feito não tem nada que andar a brincar com as pessoas a morrer e a fazer respawn (ressuscitar), a mãe e a namorada ( Madalena) ali a chorarem porque o menino estava pregado a cruz,a sofrer, ainda para mais estava todo chicoteado e depois vem um romano qualquer que lhe espeta uma lança no bucho, e o gajo só pelo lulz faz respawn sem avisar ninguém e depois aparece e tal e está tudo bem, e depois acho que vai lá para a casa do pai porque os meninos aqui na Terra não gostavam de brincar com ele porque quando jogavam aos policias e ladrões ele estragava a brincadeira quando ressuscitava os ladrões e acabava sempre a levar porrada.
A maior parte das pessoas que acreditam nisto não gostam de discutir isto porquê não sei mas tenho as minhas teorias
1) Assim como a sua religião assumem uma postura dogmática e passa a utilizar a expressão porque sim para justificar os "ataques" que lhes são feitos.

2) Sabem que aquilo em que acreditam é banha da cobra (monte de tretas) mas sentem necessidade de acreditar em algo superior que os transcende e pronto como esta é a a religião mais próxima, que toda a gente aceita e até fica bem ir ao domingo com a família a missa junta se o útil ao agradável e está o assunto resolvido, quando são postas em causa desviam a conversa porque sabem que eles próprios acreditam porque tem necessidade e não estão preparados para se defenderem num debate talvez porque não conhecem os argumentos a favor da religião que adoptaram .

3) Os pais dessas pessoas obrigaram nas a seguir esta religião e como essas pessoas não ganharam espírito critico aceitaram esse modo de vida e habituaram-se a ele e não saem daquele marasmo.

Vou terminar este post com o seguinte pensamento:

A mim sempre me disseram não faças aos outros o que não queres que te façam a ti.
Jesus pregou ás pessoas e as pessoas pregaram-no ao pau (cruz)!



P.S (Eu queria ver se o gajo agora andava em cima da agua com os buracos que tem nos pés!)

1 comentário: