terça-feira, 29 de setembro de 2009

PGF pessoas,grupos,foruns alguns deles são Merda

Só para quebrar um bocadinho a cena deste blog parecer um diário.

É fixe as vezes ir a andar pela rua e observar as pessoas e tentar perceber assim de relance quem elas são ou o que elas são pela forma como andam da expressão que levam estampada no rosto, a forma como falam umas com as outras, e o mais giro de tudo é quando os dados que recolhemos que apesar de escassos e subjectivos fazem transparecer o que essas pessoas tem por dentro, e pelo que tenho observado quando estou com amigos ou numa situação onde estou a conhecer pessoas pela primeira vez é que, conseguem se distinguir bem dois tipos de pessoas, aquelas que são cativantes e que nos prendem pelo que dizem pelo olhar e pela postura, as outras pessoas são aquele tipo de gente que tem presença e que são mesmo evidentes e que quando tentamos pegar num tema de conversa mais rebuscado descobrimos que o que está por fora é apenas fogo de vista porque por dentro são mais vazias que o mero vago inexistente.
Também existem as pessoas que não tem problemas em afirmar as suas ideias independentemente de quem esteja e da opinião com que as restantes pessoas ficará depois da defesa desses mesmos ideais e claro também existe o oposto aqueles que são capazes de se calar,não falarem de algo que gostam porque sabem que a cultura (mainstream) não os vai aceitar e claro muitas vezes tem que ir contra coisas que eles defendem só porque é o correcto.
E no meio disto tudo e de outros tipos de pessoas que não referi existem os grupos, e com esta cena da vulgarização da net começaram a existir os foruns que podem ser bons ou maus dependendo dos temas que são discutidos e dos conteúdos que possuem, sobre estes grupos em particular podemos ver que dentro destes grupos começam a usar-se expressões e termos próprios assim como um desenvolvimento de comportamentos padrão e com isto vem a questão de novos membros que até estarem completamente integrados não são muito valorizados ou são valorizados mas existe sempre membros mais antigos que olham para eles como (olha me este que só está cá a dois dias e já pensa que manda), claro que isto tudo depende do forum que se frequenta e do tipo de pessoas que a ele estão associadas. Eu já assisti ao que eu chamo caso estremo em que o que acontece é as pessoas para serem consideradas decentes e serem respeitadas tinham que quase deixar de ser quem eram para adoptarem os modos de viver do forum e caso não fossem assim eram e são totalmente gozadas e massacradas e ao mais pequeno erro são ferozmente ostracizadas e passam a ser motivo de chacota por parte de pessoas que sinceramente são piores que eles, eu acho que isto era pegar nessas pessoas enfia-las num saco plastico (do lixo daqueles grandes) acorrentados e presos a um calhau e atirados a parte mais funda do Rio-Ave e deixa-los morrer XD (isto para não dizer fazer como antigamente que se chegava fogo as pessoas em praça publica).
Se eu agora me preocupasse com essas pessoas (os do forum que referi anteriormente) eu dizia-lhes o seguinte:
-Ninguém pode obrigar ninguém a abdicar da sua personalidade, pensamentos e crenças, para alem disso uma pessoa só porque é diferente não quer dizer que seja anormal e também é urgente começar a saber diferenciar as coisas eu sei que é lixado mas se fizerem umas tentativas vão ver que conseguem eu sei que para formatadinhos e limitados como vocês é complicado mas tem que ser.......

2 comentários:

  1. Muito bem, Gonk! Adorei o post, e focas um ponto forte de discussões abertas sobre a verdade das pessoas e da sociedade em que vivemos. As pessoas têm que ser respeitadas pelo que são, e não pelo que aparentam ser para se integrarem. Hoje tudo é feito por padrão e formatação à semelhança de alguns mais "fortes",isso é um erro desgastante, até porque faz com que uns se sintam superiores aos outros, e não há melhores nem piores, todos somos diferentes. E tudo reside no respeito, que se tem vindo a perder, em prole do egoísmo e protagonismo de alguns. Fazes bem em ser analítico, é preciso ser-se.

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito deste post não só porque rompe com a norma dos teus posts, mas porque foste bastante analítico e bastante verdadeiro naquilo que pensas. E sobretudo escreveste muito mais direitinho :P
    Gostei de ler a tua opinião, é sempre bom termos algo a opinar....

    ResponderEliminar