segunda-feira, 21 de setembro de 2009

E.... chegaram os caloiros

Yó, ainda me recordo do meu primeiro dia na universidade quando ainda era um caloiro inocente e estava assustado por estar num sitio novo, com pessoas novas e numa situação estranha e um tanto ou quanto surreal, pois mas isso acabou ano passado no cortejo assim que hoje sou um semi puto muito feliz por não estar a ser praxado XD mas cheio de dores nos pés porque os sapatos do traje magoam e para alem disso esteve muito calor hoje para uma pessoa andar trajada e de capa traçada (estava uma tosta mesmo). Mas foi giro ver os caloiros e falar com eles muitos deles a falarem baixo por causa do medo ou do desconforto mas para mim quem tem mais valor são aqueles caloiros que apesar da situação ser adversa continuam firmes sem demonstrar qualquer tipo de receio ou medo e que alinham nas coisas e acabam por se divertir mais do que aqueles que estão com medo e inibidos. Mas também é bom ver que existem doutores que se preocupam mesmo com os caloiros e que não os deixam andar perdidos e dão bons conselhos para que a sua entrada e percurso universitário sejam bons. É claro que existem sempre aqueles doutores que abusam e achincalham de mais o que a meu ver é desnecessário, para que fazer caloiros e caloiras xorar com berros ou dar um daqueles descasques ou sermões sobre as roupas que eles trazem e a maquilhagem e decotes das meninas, tudo bem que se chame a atenção mas estar ali a massacrar e no minimo estúpido e parvo porque o difícil não é fazer com que um caloiro fique com medo ou com que ele respeite o doutor ou veterano pelo medo, o que é de facto difícil é fazer os caloiros gostarem da praxe e respeitarem os doutores pelas pessoas que elas são e não pelo medo.
E depois queixam se que vão poucos caloiros a praxe, pois é eles massacram e fazem sempre o mesmo parece que a praxe se reduz a ficar de 4 e fazer flexões e abdominais, para isso iam para um ginásio mas pronto é isto que temos.
Eu normalmente não quero saber de tradições e fazer algo só porque é suposto e etc mas falando das tradições académicas até acho engraçado andar trajado e andar para traz e para a frente em jantares de curso e queimas das fitas agora discordo e abomino que usem o estatuto de doutor ou de veterano para serem agentes indutores de medo isso não e se alguma vez eu vier a ter algum tipo de poder que me permita acabar com isso eu acabava mas se formos a ver eu só tenho mais uma matricula que aqueles que hoje foram praxados.......

Sem comentários:

Enviar um comentário